terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Engorda

Para que os perus engordem, atingindo maiores pesos, basta prendê-los em pequenos cercados (quando não estão em galpões) e submetê-los a uma alimentação especial, quando atingem 4 a 5 meses de idade, reduzindo o verde e dando ração balanceada .

Podemos dar-lhes, também, milho, outros grãos, raízes de mandioca mansa ou aipim, picados em fatias e cruas, de preferência um dia após serem arrancadas ou outros alimentos como batatas cozidas, farelo de trigo, cevada, aveia, leite desnatado, restos de comida, etc.

A engorda dura de 20 a 60 dias.
Quando aparecer canibalismo, aumentar o verde e o teor de temas da ração.
Os perus comem, em média, desde o nascimento até o abate (28 semanas), 35kg de ração.

7 comentários:

Unknown disse...

Eu tenho três peru um macho e duas fêmeas mais eles estão comendo pouco ja comprei ração de postura e milho mesmo assim eles não comem muito o que faço .me ajudem obg.

Unknown disse...

Verde amiga......eles precisam de verduras picadas.... Eu dou couve....

Unknown disse...

Verde amiga......eles precisam de verduras picadas.... Eu dou couve....

Tabogigio disse...

Alimento meus perus com saco de racao de engorda, tenho 14 perus e nao sei ao certo a quantidade de racao que devo por para eles e quantas vezes ao dia devo por ???

Unknown disse...

Quero embora uma perua pro Natal ja prendi ela mas como devo tratar pra pra ela engorda?

Unknown disse...

Tinha 5 perus mas foram morrendo, cada mes 1. Depois de 4 meses descubri que a falta de fome e.a tristeza deles era um protozoário que só morre com metronidazol. Graças a Deus descobri em tempo de não morrer o último pois já está com 5 meses. Faço questão de deixar meu depoimento p ajudar quem cria.

Unknown disse...

Com três meses troco a inicial para qual ração????