terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Criação de Perus

Os perus não devem ser criados junto com outras aves , pelo menos nos seus 2 primeiros meses de vida , pois por serem aves de grande porte mas muito frageis são totalmente sem resistencia .

Só devemos colocar em reprodução aves sadias e de boa procedência, para obtermos aves precoces, resistentes e de maior rendimento.
Em pequenas áreas, os perus devem ser criados no chão, mas em galpão, com "cama" de maravalha fina, sabugo moído ou outro material absorvente.
As instalações podem ser simples, mas higiênicas.

O "verde" (capins, verduras, etc.) e agua limpa e fresca não devem faltar para eles.

5 comentários:

Andreigeremia@hotmail.com disse...

Sou um iniciante da criação de perus em Colniza MT. Preciso de uma vacina que combata a verruga.

Andreigeremia@hotmail.com disse...

Sou um iniciante da criação de perus em Colniza MT. Preciso de uma vacina que combata a verruga.

Unknown disse...

Ninguém sabe mas é nada.. Este ano vou seguir as dicas de um livro de 1919 mas não deve ter mudado o modo de criar eles... O verde só se dá na fase da engorda. Eu tinha os meus sempre a solta e comeram verde de mais morreu quase tudo...

zeantonio disse...

POIS É, TIREI 13 EM UMA NINHADA, MAS MORRERAM 10 AO LONGO DE 2,3 MESES. A VACINA CONTRA A BOBA AVIARIA SÓ VENDE ACIMA DE MIL DOSES E AQUI ONDE MORO NEM TEM... PERGUNTO SE É CONVENIENTE CRIAR ATÉ OS DOIS MESES CONFINADOS E SOLTA-LOS NO CAMPO DEPOIS...?
JOSE ANTONIO - PALMEIRA DOS INDIOS ALAGOAS.

Unknown disse...

Boa tarde. Estou em busca de um perú para o Natal, mas que seja fresco, sem tempero. Pode até ser congelado, para transporte. Sou de São Paulo Capital. Se alguém puder me informar ou fornecer, eu agradeço.